The Vampire Diaries

Estreou a quarta temporada de The Vampire Diaries e eu surtei com o primeiro episódio. Elena que fique com o Stefan, porque o Damon já é meu!


resumo do início de tudo: Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, um vampiro de 150 anos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.


Conheci os livros que deram origem à série antes dela surgir. Lembro que li o primeiro livro após ter lido os livros da saga crepúsculo. E lembro de ter amado! Lembro de ter dito à várias pessoas que diários do vampiro era melhor que crepúsculo. Sendo que hoje eu paro para raciocinar e não sei da onde eu tirei essa ideia de que o primeiro livro era melhor que crepúsculo. Porque, honestamente, eu não cheguei nem a ler o segundo livro e os outros que se seguiram. O amor da Bella e do Edward foi muito mais bem trabalhado que o amor da Elena e do Stefan. No livro "o despertar" (primeiro livro da saga diários do vampiro e único que eu li) a Elena se apaixona muito rápido pelo Stefan, tudo acontece muito rápido e ao mesmo tempo, muito devagar. Faz tempo que eu li, mas ainda lembro dessa impressão que eu tive. 

Algum tempo depois de eu ter lido o primeiro livro, anunciaram que iam fazer um seriado baseado no livro (só baseado mesmo, porque a história dos livros e da série de tv possuem MUITAS diferenças). Eu não me empolguei. Minha reação foi totalmente oposta à reação que eu tive quando soube que Gossip Girl ia virar seriado. A primeira temporada estava rolando, todos comentando, minha irmã, que leu mais livros da série do que eu, assistia e vivia dizendo que era legal e que eu devia assistir também... Todos amando. Menos eu. Eu assistia alguns episódios, algumas partes de episódios que passava na televisão e eu sempre achava tosco. Por isso, nunca me dava ao trabalho de assistir o primeiro capítulo como se deve. Do começo ao fim. E o pior, o motivo pelo qual eu não gostava, tinha nome e sobrenome: Ian Somerhalder. Não me levem a mal. O Ian é lindo e disso eu nunca tive dúvidas. Nem tem como duvidar disso, né? O problema é que eu não engolia a atuação dele. Pra mim, ele atuava tão mal, que cagava a série toda. 

Não lembro por que cargas d'água, eu resolvi baixar o primeiro episódio de The Vampire Diaries pra assistir. Só sei que um belo dia, esse milagre aconteceu. E para a minha enorme surpresa, eu gostei. Continuava odiando a atuação do Ian, mas pela história e pela beleza dele, eu relevei. Em pouco tempo eu estava mais viciada que a minha irmã e apaixonada pelo Damon, personagem interpretado pelo cara que estava impedindo que eu gostasse da série (risos). Isso é no mínimo, irônico. 

Atualmente, Damon continua sendo meu personagem favorito da série. Eu não sei se o Ian Somerhalder melhorou na atuação ou eu que me acostumei. Acho que um pouco dos dois. O fato é que, se antes eu não assistia por conta dele, hoje meu maior motivo de acompanhar TVD é por causa dele. Como o mundo dá voltas. 



Não gosto do Stefan, nem quando ele é bom, nem quando ele é mau. Amo o Damon quando ele é bom e quando ele é mau. Nina Dobrev é foda, consegue interpretar lindamente a Elena e a Katherine. E eu gosto das duas personagens que ela interpreta. Sou louca pelo Klaus e aquele sotaque britânico dele. O Tyler pode ter seus momentos otário, mas eu o amo de todo jeito. O Jeremy é meu queridinho. Alaric, como eu amo esse homem! A Bonnie, eu tenho um certo abuso dela, confesso. Mas sou louca pela Caroline, fico na dúvida de pra quem eu torço pra ela ficar. Já torci por ela e pelo Matt (que apesar dele ser um 'estranho no ninho' eu dou valor), já torci por ela e pelo Tyler, já até quis que ela e o Stefan se apaixonassem. E agora eu sonho em vê-la com o Klaus. Enfim, The Vampire Diaries é um seriado que me saiu melhor que a encomenda. Um seriado que me faz querer entrar na tela do computador, só pra consolar o Damon e dar uns pegas nele. Um seriado que me faz chorar e me apaixonar. Um dos poucos que eu ainda acompanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário