Bridal Mask


Quando eu comecei a assistir doramas, eu via Bridal Mask pra baixar de vez em quando e sempre me chamava atenção, mas nunca parava pra ler a sinopse, pois ao mesmo tempo que me chamava atenção, eu não sentia vontade de assistir, já que eu estava na fase em que só queria ver doramas fofos, comédias românticas e Bridal Mask, mesmo sem saber do que se tratava, claramente não era focado em romance. 

Depois de 49 days e City Hunter, eu percebi que eu preferia doramas onde o foco não era romance. Então, nas minhas procuras por algo que fosse no mesmo "estilo" que City Hunter, que tivesse ação, eu me deparei com Bridal Mask. Li a sinopse, dei uma olhada no protagonista pra saber se era bonito, procurei críticas à respeito do dorama e li apenas críticas boas, então resolvi baixar. 

Se você, para achar um dorama/filme/livro/seriado bom, precisa ver romance, então nem perca seu tempo com Bridal Mask. Tem romance? Tem. Um romance muito bonito, por sinal. Mas o romance está muito longe de ser o foco. Embora eu ache que o romance é que deu um toque todo especial ao drama. 

Para quem leu minha resenha sobre 49 days, viu que eu disse lá que 49 days era meu dorama preferido. Bom, depois de Bridal Mask, ele fica em segundo lugar. É um fato que 49 days passa várias mensagens que provavelmente nenhum outro dorama conseguirá passar com tanta destreza, mas Bridal Mask me conquistou desde o primeiro episódio em todos os aspectos.

Sinopse: Bridal Mask é um drama baseado em um famoso manhwa da década de 1930, durante a ocupação japonesa. O herói é conhecido como "Gaksital" porque ele usa uma máscara para esconder o rosto - aquelas tradicionais máscaras com as bochechas rosadas reservada para o papel feminino. Ele é um homem modesto, jovem na vida real, mas quando ele veste a máscara do super-herói histórico, ele luta contra a injustiça durante um dos períodos mais negros da história da Coréia.
fonte: http://www.meteordramas.com.br/

Como eu AMO super-herois e em Bridal Mask nós temos o Gaksital que vive salvando o povo coreano, provavelmente isso explica grande parte do motivo de eu ter amado tanto esse dorama. Mas não só por isso ele se tornou meu drama preferido. A história é imprevisível e os personagens excelentes. Até os que eu odiava, eu amava. Tanto o vilão quanto o herói tinham lados bem humanos, bem falhos. Lee Gang To está longe de ser o mocinho perfeito de muitos dramas. Na verdade, no começo, é quase impossível não odiar o Gang To. A cena em que eu mais queria dar umas porradas nele, foi quando ele deu uma surra no irmão dele no meio da praça e o xingou de todas as formas. E isso, acreditem ou não, é porque ele amava o irmão. Joo Won (Lee Gang To) conseguiu dar vida a um dos melhores protagonistas que eu já vi. Eu não conseguiria descrever o quanto eu amei a atuação do Joo Won e o quanto eu amei o Lee Gang To.

A história começa de um jeito e a partir do quinto ou sexto episódio, se não me engano, muda completamente. Quem era "vilão" vira mocinho e quem era "mocinho" vira vilão. Eu não imaginava que a história daria essa reviravolta. E o vilão da história, Kimura Shunji, interpretado por Park Ki Woong, deu outro show de atuação. Nunca imaginei que aquele cara bonzinho e com cara de mosca morta fosse se tornar um dos vilões que eu mais amei ter conhecido. Não sabia que o Ki Woong conseguia parecer mau, não sabia que ele conseguia mudar aquela expressão simpática e boazinha dele. Kimura Shunji, embora ele tivesse péssimas atitudes e fosse louco e ruim, havia vários momentos em que eu conseguia ver a bondade e simpatia que ele possuía nos primeiros episódios. Porque ele vivia nesse eterno tormento de ter que capturar Gaksital por um motivo que só vai saber quem assistir, mas ele não era assim. Ele sempre tentou proteger a Mok Dan, mesmo do seu jeito torto e desconfiando ou não do Gang To, lá no fundo, ele tinha considerações pelo ex-amigo. E eu acho que dá pra notar claramente isso, no ultimo episódio. O Lee Gang To, mesmo sendo inimigo do Shunji, não conseguia odiá-lo, não suportava a ideia de que talvez tivesse que matá-lo, pois no final seria ou ele ou Shunji. 


Confesso que não morri de amores pela Mok Dan, gostava bem mais da Ueno Rie, que era uma das vilãs, mas desde o inicio eu vi alguma bondade nela. Ueno Rie era uma pessoa de Joseon, mas que se tornou japonesa graças ao seu pai adotivo, que era japonês e muito poderoso. Muito ruim também. O pai dela é que mandava em tudo. Assim que bati os olhos nela, eu simpatizei. Que mulher linda! Uma das atrizes coreanas mais lindas que eu já vi até agora. E ela se vestia divinamente no dorama. E eu amava os batons vermelhos que ela usava. Tudo. Amei tudo nessa mulher. Amei a personalidade da Ueno Rie e no final, eu torci tanto pra ela e o Shunji serem felizes juntos. Porque rolou um clima entre eles, deu pra sentir.


Não pretendo contar nada do enredo da história, só quero comentar sobre meus personagens preferidos, que foram; Lee Gang To (Joo Won), Kimura Shunji (Park Ki Woong), Ueno Rie (Han Chae Ah) e Lee Kang San (Shin Hyun Joon). Me tornei fã dos quatro. Acho difícil até decidir meu preferido e quem atuou melhor. Os quatro pra mim foram geniais. Todos os atores que participaram de Bridal Mask eram excelentes, mas esses quatro se destacaram pra mim. Hyun Joon interpretando um doente mental foi simplesmente divino! Muitos falam da excelente atuação do Joo Won nesse dorama, e eu não discordo, mas em muitos momentos, acho que o Ki Woong roubava a cena. Eu sou suspeita pra falar, pois tenho uma queda por vilões, mas que homem era aquele Shunji, meu Deus? Ele conseguia ser tão mau, tão ferrado, tão louco, que eu me pegava suspirando por ele, achando Ki Woong o homem mais lindo da face da terra!


A história nunca ficava entediante, tinha sempre muita ação, muita luta, muita intriga. Lee Gang To e Kimura Shunji formaram a dupla mocinho e vilão que eu mais amei! Nenhum dos dois era burro, como acontece em muuuuuuuuuuitos, incontáveis histórias, onde ou o vilão ou o mocinho são cegos e burros. Eles estavam longe de serem mais um desses incontáveis vilões e mocinhos. Ambos eram fodas. Ambos tiveram momentos de loucura, ambos me conquistaram. Geralmente, eu torço pelos vilões, porque os heróis costumam ser os mais retardados e eu odeio isso. Bridal Mask conseguiu com que eu torcesse pelo herói, coisa que raramente acontece quando o vilão é foda. Shunji era foda, mas Gang To também era e só por conta disso eu consegui torcer por quem era pra torcer.
Ou você morre como herói, ou vive o bastante para se tornar um vilão.

Eu queria muito comentar sobre o final de Bridal Mask, mas é complicado sem soltar spoilers. Eu amei. Gosto de finais tensos, que me deixam revoltada, que me emocionem de forma boa ou ruim. Precisa ter emoção em um final pra ser bom. E teve muita emoção, principalmente as ruins. Mas eu amei até a coisa que eu odiei, eu amei. Fez sentido. Era pra ser. 

PS: Preciso comentar o quanto Joo Won fica bem naqueles ternos sob medida! No quanto a bunda dele fica perfeita naquelas calças (tarada por bundas de homens, assumo).

Até agora, o melhor dorama que eu já assisti. Recomendo à todos!


5 comentários:

  1. Olá, faz algum tempinho vc passou no meu blog e perguntou se eu já havia visto Ojakgyo Brothers e hoje estou respondendo pq finalmente postei sobre esse dorama que amei mto, se quiser conferir meu post surtado aqui http://divaneandoo.blogspot.com/2012/11/ojakgyo-brothers-k-drama.html

    E querida nem preciso dizer o quanto amei sua resenha de Bridal Mask, um dos melhores doramas que já vi na vida! AMEI demais, Joo Won é td d bom, excelente ator e mto lindo! Cara, quero ir pra Coréia para casar com ele, sério! Me apaixonei! Assim que terminei Bridal Mask corri para ver Ojakgyo Brothers e imagina 58 episódios com essa criatura? Td d booom! E tp, ele está tão diferente do Gang To! Ele é mtooo bom!

    Bridal Mask pra mim é um dos melhores dramas do ano e tornou-se um dos meus queridinhos!A história, o roteiro, os personagens, as excelentes atuações.Se eu fosse ficar aqui falando de tudo o que amei nesse drama....

    E quanto à Ojakgyo Brothers está no meu TOP 3! Perfeito! Eu baixei por um fansub espanhol e coloquei o link no post ok?!

    Mais uma vez, AMEI sua resenha! Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  2. Ai gente não coloca gifs do irmão do Kang To correndo que ja me vem lagrimas nos olhos, AMEI TANTO esse personagem que é até dificil explicar s2
    Então amiga, obrigada por seu comentário no meu blog, não conhecia o seu e vou aparecer mais aqui *-*
    Então sobre a Ueno Rie eu não gostei dela, desculpa ae. E sim eu nao citei ela na minha resenha de proósito e nao por esquecimento. Eu até ia falar tinha separado uma foto e tals, mas mesmo ela sendo boa no fundo e ter protegido o Kang To contra tudo que ela acreditava, mesmo sabendo que ele era o "vilão" ainda sim, ela nao foi um personagem marcante pra mim sabe? E como eu queria falar só dos meus favoritos não falei dela...

    Mas enfim Bridal Mask foi MUITO BOM, e eu lembro que nao passei nenhum episódio pra frente (o que eu sempre faço nas partes chatas) todos eu fiquei O.O E AGORA? FERROU TUDO KKKKKKKKKKKK

    amei muuuuuuuuuuuuito esse drama, veria tudo de novo.
    Tbm tenho uma tara por super-herois, talvez por ter visto Smallville desde os 10 anos de idade, ou sei lá tudo que tem super poderes eu to vendo.
    mudando TOTALMENTE de assunto, já viu a série Misfits? muuito bom s2

    Bom, amei sua resenha ta de parabéns mesmo *-*

    ResponderExcluir
  3. HAOEHOAIHEAIUEHAUIHE Não creio que você não gostou da Ueno Rie ): No começo eu tinha duvidas se gostava dela, mas eu achei ela tão linda desde o primeiro momento que a vi, que ela acabou me conquistando, bem mais que a Mok Dan. Mas enfim, gosto é gosto, né? HSAOIEHUA
    Veria tudo de novo também, mas só daqui um tempo HSAOIEHIUAHE
    AMO Smallville também, mas não foi o seriado que me fez gostar de super-herois. Foram os filmes antigos do Batman e os filmes antigos do super-homem.
    Já ouvi falar de misfits, mas tem tanto seriado que eu quero assistir, que quem sabe um dia eu crie coragem pra começar a assistir misfits. Eu sei que o povo tem poder né? são tipo super-herois, é isso?
    ps: é o mike he na sua foto? LINDO!

    ResponderExcluir
  4. Veja misfits quando tiveer tempo, é muito amor s2
    e é britanica, eu tenho paixão pelos britanicos s2
    e cada temporada tem 7 episódios, vc ve muuuuito rapido.
    a 4ª temporada termina na semana que vem, chorando já :')

    e sim é o Mike *---*, meu 3ª marido taiwanes *3*
    veja minha lista: http://www.dramasotaku.blogspot.com.br/2012/08/top-10-atores-taiwaneses.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é curtinho desse jeito? Então vou tentar assistir nas férias. Não tenho paixão pelos britanicos, embora eu adore o sotaque deles HSAIEHAHEA ainda prefiro os americanos.
      Mike é lindo demais! <33

      Excluir