Personal Taste


Até agora, o único dorama que eu assisti duas vezes. Nas noites na casa de praia, durante os últimos dias de 2012, quando eu, minhas irmãs e nossa amiga não tínhamos nada para fazer, resolvi convencê-las a assistir dorama comigo. Optei por apresentar-lhes Personal Taste. Por quê? Porque na minha opinião, para quem tem um certo preconceito com o lado oriental, não seria interessante começar a assistir uma novela dramática, nem nada muito colegial. Então decidi apresentar-lhes uma boa comédia romântica. O dorama onde eu mais dei risadas foi em Personal Taste, até agora, então nada melhor que fazê-las assistir a este dorama e re-assistir com elas. Confesso que além de ter dado mais risadas que da primeira vez, eu reparei em coisas que não havia reparado na primeira vez

O dorama conta a história de uma mulher, Park Gae In (Son Ye Jin), que se veste extremamente mal, descobre que o namorado vai casar com a sua melhor amiga e ainda tem uma divida enorme a pagar, graças a um amigo. No meio de tanta desgraça em sua vida, ela acaba conhecendo Jeon Jin Ho (Lee Min Ho) e por achar que ele é gay, acabam morando juntos, pois Jin Ho, por conta de uma competição no ramo em que trabalha, precisa entender e descobrir o que a casa de Park Gae In tem de tão especial para ganhar a tal competição.

E é em meio a tantas mentiras e desgraças que tudo acontece. Após assistir tudo de novo pela segunda vez, eu me tornei fã da atriz Son Ye Jin, que interpreta a Gae In. Ela é hilária! E ainda consegue ser boa no drama. Minha amiga chorou horrores cada vez que a Gae In derramava lágrimas. E nós rimos muito com as caras e bocas que ela fazia. Em meio a isso, eu ainda percebi o quanto amava a personalidade dela. Sim, ela era muito inocente e retardada no inicio, mas era uma boa pessoa. Conseguiu entrar para o top 5 das melhores protagonistas que eu já vi em doramas, mesmo ela tendo tudo para ser o tipo de protagonista que eu odeio. Mas não nego, aquela atriz tem carisma e é foda. 

Lee Min Ho, com um personagem totalmente diferente do Jun Pyo, conquistou ainda mais meu coração. Como ele estava LINDO em Personal Taste. Depois de olhar pela segunda vez, acho que foi o papel em que ele esteve mais perfeito, embora não seja sua melhor atuação, nem seu melhor personagem. É impressionante como ele tem química com mulheres mais velhas. A química que o Jin Ho e a Gae In tinham, saltava da tela! Na minha humilde opinião, ela e a Eun Soo de Faith, foram as que ele conseguiu ter mais química. 

A vilã era detestável, odiável e tudo de "ável". Como eu tinha abuso dela! Só não posso reclamar do estilo dela. Vilãs, pelo menos as que eu vi até agora, a maioria se veste bem e com a vilã de Personal Taste não foi diferente. O outro suposto vilão, que era rival do Jin Ho no ramo da arquitetura e que queria a Gae In de volta, eu acabei por gostar muito dele. Não consegui odiá-lo, só no começo. No final, eu queria apenas cuidar dele. 

O diretor Choi, com certeza é um dos meus personagens secundários favoritos dentre todos os doramas! Eu criei um carinho todo especial por ele. Que pessoa iluminada! Sério... Perfeito! 

Agora, da primeira vez em que eu assisti, quem mais me fez dar risada, foram os amigos do casal principal, Sang Joon e Young Sun. O que era aqueles dois juntos? O que era o Sang Joon se fingindo de gay? O que eram os conselhos da Young Sun? Eu ria muito sozinha da primeira vez. E ri da segunda também. Mas da segunda vez em que assisti, eu ria mais da Gae In. 
Se eu consegui fazer minhas irmãs e minha amiga preconceituosas rirem e se viciarem em Personal Taste, é porque, acreditem, é MUITO BOM! Risadas garantidas. Não só no quesito comédia, mas no quesito romance, Gae In e Jin Ho são dos meus casais favoritos. Sem contar que Personal Taste fala bem abertamente sobre relações homossexuais, sobre sexo, etc... Coisas que a gente não vê muito em doramas. Recomendo pra quem quer assistir seu primeiro dorama. E pra quem já ama doramas, mas nunca viu Personal Taste, recomendo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário