Faith


Terminou. No começo da semana eu terminei de assistir Faith. Um dorama que me conquistou mesmo a partir do segundo episódio e eu só conseguia parar, porque tinha que esperar os episódios serem lançados no meteordramas. Tudo vinha na dose certa, o ritmo de Faith corria na velocidade perfeita. Adorei os vilões, gosto de vilões loucos, como o Gi Cheol, embora ele não tenha sido o único vilão deste drama. 

Como disse em um post anterior, fiquei apaixonada pelo rei e pela rainha. Em alguns momentos, torcia mais por eles do que pelo casal principal. Mas... Obviamente, não tinha como não amar a Eun Soon e o Choi Young. Não tinha como não rir da Eun Soon. Antes de começar a assistir, li em algum lugar uma pessoa dizendo que não gostava dessa atriz e por conta disso, comecei receosa, com um pé atrás em relação à ela. Mas num instante eu já estava rindo do seu jeito. Não posso dizer até que ponto ela é boa atriz, mas na minha opinião, ela atuou muito bem em Faith. Se eu achar outros doramas com ela com boas críticas, vou assistir sem pensar duas vezes. E o que falar do Choi Young, meu lindo e maravilhoso Lee Min Ho? Min Ho estava divino nesse papel. A cada dorama que ele faz, eu vejo sua atuação melhorar. Sejamos sinceros, ele melhorou MUITO desde Boys Before Flowers pra Faith. Sempre que o Choi Young ficava com vergonha de alguma coisa, dava vontade de entrar na tela do computador a agarrá-lo. O romance entre os principais, evoluiu aos poucos... Mas acho que isso foi um ponto positivo. Odeio romances em que o cara e a garota mal se conhecem e já se apaixonam. Teve história, teve vários momentos, teve embasamento. Teve estrutura certa para que eles se apaixonassem. Embora a economia nos beijos tenha sido imensa, eles tinham tantos momentos lindos e fofos, que compensava tudo.

A Eun Soon e o Choi Young tinham uma química explosiva. No começo, acho que ninguém dava nada por eles. Eles pareciam não ter nada a ver, não pareciam ter química, podia-se jurar que tinham errado na escolha dos protagonistas. Mas o romance foi sendo construído aos poucos, a química foi surgindo devagar e quando eu dei por mim, eles se tornaram um dos casais mais lindos e perfeitos que eu já vi em dorama. Perdendo talvez, apenas, pro casal de Coffee Prince.

Nunca tinha assistido um dorama de época, mas ainda bem que eu escolhi começar com Faith. A história é envolvente, tem muita ação, conspiração, cenas fofas, personagens marcantes e drama. Adorei a forma como tudo foi se desenvolvendo. Admito que chorei com as mortes de alguns personagens, mas o bom é assim, quando tem choro. Significa que a história é boa o bastante pra te comover e te levar às lágrimas. A trilha sonora excelente e viciante.

Preciso destacar apenas alguns pontos negativos, mas que não chegam a tirar a graça da trama. O primeiro deles, é que a Eun Soon tinha o cabelo tingido de vermelho e a raiz dela nunca crescia. Outra coisa... As lutas, embora eu não tenha nada a reclamar sobre as lutas em si... Eu achei o sangue muito falso. Só teve realmente um fator que me incomodou e que por conta disso, o final não foi tão satisfatório quanto eu gostaria. Embora eu tenha me empolgado tanto assistindo o ultimo episódio que tenha até esquecido desse fator, depois de um tempo, quando a euforia passou, eu me toquei que o rei e a rainha tiveram um final muito... Mal finalizado. No mais, devo dizer que chorei demais nos vinte minutos finais. E não foi um choro de alegria, foi um choro de desespero. Teve outro detalhezinho ao final, que eu acho que foi um erro, mas se eu comentar algo aqui, estarei dando spoilers dos grandes.

Resumindo, assistam Faith!

6 comentários:

  1. ain ain sou meio receosa de assistir esses dramas de epocas nao vejo falarem bem deles...
    mas depois que me apaixonei pelo Jang Suk e Gong Yoo me apaixonei perdidamente pelo Min Ho ^^
    entao seguirei sua dica e assistirei Faith...
    depois voltarei aqui e direi o que achei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era receosa também por assistir doramas de época, mas como eu amo o Lee Min Ho, e vi que ele tava fazendo um de época, eu resolvi dar uma chance e não me arrependi, viu? Sou doida pelo Suk e pelo Gong Yoo também <33

      Excluir
  2. ain meu deus....
    que drama lindo... chorei litros...
    e como vc disse o rei e a rainha são fofos demais e torci demais por eles....
    fora que adiei por umas horas os quatro últimos capítulos... muito medo de saber o final...
    Mas obrigada Valentina pela sua dica... não me arrependi de ter visto e o nosso Min Ho ^^ ta demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, já assistiu? KKK Que rápida! Não tem como não se arrepender de assistir algo com o Min Ho <33

      Excluir
    2. Pois è sabe né ferias sem nada melhor pra fazer o jeito é assistir doramas kkkkkkkk....
      amei muito agora so esperar por mais um drama dele ^^
      me indica mais um ai...
      me indicaram um com o Suk ^^ mas nao sei se assisto o Mary Stayed Out All Night... não fui com a cara da atriz kkkkkkk
      vc podia fazer uma resenha sobre esse drama caso vc ja tenha assistido ^^ Beijo Linda...

      Excluir
    3. Eu já assisti... Eu também não fui muito com a cara da atriz, achei ela feia pro Suk KK Mas eu achei o Suk MUITO lindo nesse dorama.
      Vou dizer aqui rapidamente o que eu achei... Não tá entre os que eu mais gosto, mas também não tá entre os que eu menos gosto. Achei que Mary stayed out all night é um dorama mais maduro, sabe? acho que levanta alguns temas como família e tal. A protagonista é muito gasguita e isso pode irritar às vezes, mas tirando isso... Eu sou suspeita pra falar, porque tudo que o Suk faz eu gosto KK Então, eu adorei mary stayed out all night. Acho que é um dorama que vale a pena ser assistido. Mas a atriz em si, ela é bem famosinha na Coreia, parece que ganhou até prêmio pelo personagem dela nesse dorama. Dizem que ela é muito boa atriz e realmente deve ser.. só a voz dela que me irrita e o fato de eu não achá-la tão bonita pro Suk.

      Excluir